MPB em Movimento

MPB play estreia com Mariene de Castro

Sambista baiana é destaque com duas faixas

 

Parte integrante da plataforma colaborativa do projeto “MPB em Movimento”, o canal foi criado para interagir com o público e dar visibilidade a artistas nacionais e locais

 

Gravado ao vivo, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, durante a apresentação no projeto “MPB em Movimento”, o vídeo de “Cantigas de São Cosme e São Damião”, na bela interpretação da cantora Mariene de Castro, é o conteúdo de estreia da temporada no canal MPB Play, na plataforma de streaming YouTube. O canal faz parte do “MPB em Movimento”, e tem o objetivo de democratizar o acesso e valorizar a produção musical brasileira. A artista ainda emplaca outro momento de destaque com um Pot-Pourri Samba de Roda.

 

Com conteúdo aberto na internet, o espaço surge como parte de uma plataforma colaborativa e de interação entre a produção, público e artistas. O material pode ser conferido no endereço www.youtube.com/mpbplay.

 

Realização da produtora baiana Caderno 2 Produções com patrocínio da Petrobras, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura-Ministério da Cidadania, o “MPB em Movimento” é a nova versão do renomado “MPB Petrobras”. O “MPB Play com Mariene de Castro, em Salvador, além do patrocínio da Petrobras, tem apoio do Governo do Estado da Bahia por meio da Bahiatursa.

 

No canal “MPB Play”, o público confere os melhores momentos dessa história, que reúne 23 anos de estrada com mais de 500 shows, ultrapassando a marca de 1 milhão de espectadores.

 

“A ideia é que o projeto não fique restrito aos palcos e se transforme em uma plataforma de promoção da música popular brasileira, na qual músicos e espectadores possam dividir experiências e colaborar”, explica Dalmo Peres, diretor da Caderno 2 Produções, realizadora do MPB em Movimento.

Parceiros

Realização:

Parceiros

Patrocínio:

Parceiros

Patrocínio:

Parceiros